O Instituto GEOC, referência em soluções inovadoras para o setor de Crédito e Cobrança, anunciou o grande sucesso do 10º Fórum de Inovação, realizado no dia 14 de junho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O Fórum de Inovação consolidou-se como um evento de destaque para executivos do setor, proporcionando uma plataforma para palestrantes renomados discutirem as últimas tendências e avanços em inovação e tecnologia. Com a participação de 600 pessoas, entre executivos e especialistas, o evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo profissionais influentes e contribuindo para a evolução do setor.
O público seleto teve a oportunidade de aprender com alguns dos principais especialistas do país, ao mesmo tempo em que compartilharam suas próprias experiências e conhecimentos. O evento contou com a presença de palestrantes de renome, incluindo Tiago Chaves, Diretor de Cobrança da TIM; Talita Rebouças, Diretora de Cobrança da Yduqs (Estácio de Sá); Filipe Matzembacher, Diretor de Cobrança da C&A; Marcela Gaiato, Diretora de Operações da Recovery, entre outros líderes do setor. Juntos, eles realizaram um debate enriquecedor sobre “Inadimplência no Brasil e os Novos Modelos de Interação com o Consumidor”, conduzido pelo moderador Phelipe Alvarez diretor comercial e de marketing da empresa Intervalor Cobrança, Gestão de Crédito e Call Center, associada do Instituto Geoc.
Destacando a importância da segurança cibernética, o evento também contou com um painel especial sobre “Riscos Cibernéticos”, no qual Natanael dos Santanos, Head de Cyber Threat Intelligence na EY Ernest & Young, compartilhou insights sobre o cenário atual de incidentes de cibersegurança e estratégias de prevenção e resposta.
A Anatel, apresentou um painel, em que destacou o seu papel como Órgão regulador e seu relacionamento com os consumidores em uma mesa-redonda, que contou com a participação de Cristiana Camarate Silveira Martins Leão Quinalia, superintendente de relações com Consumidores da Anatel; Gustavo Santana Borges, superintendente de controle e obrigações da Anatel; e Rogger Faioli, CTO e co-fundador da GOSAT Telecom, conduzido pelo presidente do Instituto Geoc Edemilson Koji Motoda.
Outro ponto relevante abordado durante o evento foram as práticas de ESG na cadeia de valor. Especialistas como Artur Simões Campelo de Araújo e Adalberto Fraga Veríssimo Junior, renomados advogados especializados em Direito Digital e Novas Tecnologias do escritório LBCA Lee Brock Camargo Advogados, trouxeram valiosas contribuições sobre o papel do ESG na avaliação da sustentabilidade de corporações e países.
O encerramento do evento foi marcado por uma palestra empolgante sobre “Inteligência Artificial aplicada à centralidade do cliente”, ministrada por Arthur Igreja, especialista na área e detentor do título de Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University.
“O Instituto GEOC agradece a presença de todos os participantes, reafirmando o compromisso em promover eventos de qualidade e relevância para o setor de Crédito e Cobrança. O sucesso do 10º Fórum de Inovação só foi possível graças ao engajamento e entusiasmo de todos os envolvidos, e estamos ansiosos para continuar promovendo iniciativas que impulsionem a inovação e o progresso nessa área tão importante.” Relatou Edemilson Koji Motoda – presidente do Igeoc
Sobre o IGEOC
Com 16 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.