Com um investimento total de mais de R$ 80 milhões e expectativa de geração de 3 mil postos de trabalho, o Moinho Recife Business & Life reúne ambientes corporativos e residencial
Passado e futuro se unem em um projeto ousado, que traz para o coração do Bairro do Recife um conceito ainda pouco explorado no Nordeste brasileiro, mas já consolidado nas principais metrópoles mundiais. Com um investimento total avaliado em mais de R$ 80 milhões e expectativa de geração de 3 mil postos de trabalho, o Moinho Recife Business & Life está em fase de instalação das empresas. O complexo imobiliário reúne ambientes corporativos, de entretenimento e um residencial de alto padrão integrado.
Instalado na área de abrangência do Porto Digital, o Moinho aprimorará a cartela de serviços ofertados na região. Ao todo, o Porto Digital do Recife já soma mais de 14 mil colaboradores e 350 empresas vinculadas e é considerado o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil. Na mesma região também estão sediados a Prefeitura do Recife, Terminal Marítimo de Passageiros, CESAR School, Paço do Frevo, Museu Cais do Sertão, Polícia Federal, Receita Federal, TRT e TRF, além do projeto Porto Novo Recife, que está revitalizando os antigos armazéns do terminal portuário.
Com uma estrutura adaptável às necessidades dos mais diversos tipos e portes de empresas, a ala comercial do Moinho Recife já fechou contrato com algumas das maiores empresas de Tecnologia & Inovação e entretenimento, a exemplo da Deloitte, Bleu Technologies, NTT Data, Cesar School, Grupo Moura, Neurotech, Moendo na Laje, entre outras.
“A Moura está indo para o Moinho com parte da nossa equipe que atua com foco em inovação e tecnologia. Entendemos que o ambiente do Bairro do Recife e o novo complexo de empresariais propicia a troca entre profissionais da mesma área, o que traz um novo olhar para o nosso negócio. Além disso, estamos no coração da cidade, com uma localização estratégica e em um espaço multiuso capaz de proporcionar experiências e o bem estar de nossos colaboradores”, comenta Francisco Dias, gerente geral de TI do Grupo Moura.
“Tenho o grande privilégio de trabalhar na ilha do Recife Antigo desde 2005. Participando e idealizando projetos, sobretudo com a promoção de transformação Social com Arte, Cultura e Tecnologia. Vejo muita importância no ato do CESAR se instalar no Moinho. A proposta principal é integrar a comunidade não apenas de forma contemplativa, mas que acolha os jovens como estudantes, estagiários, trabalhadores e empreendedores”, afirma Henrique Foresti, coordenador de computação física, robótica e arquitetura de hardware da CESAR School.
O empreendimento
Ícone histórico no Bairro do Recife, o antigo moinho da Bunge, que começou a ser construído em 1914 e processou, por mais de um século, toneladas de trigo, foi revitalizado e agora impulsiona a economia local. Com seus mais de 53 mil metros quadrados, o empreendimento abriga espaços de trabalho com serviços à disposição como mall com restaurantes, rooftop, mirante, salas de reuniões, auditório e um amplo estacionamento com 600 vagas.
O complexo também é pioneiro no quesito socioambiental, já que é o maior projeto de retrofit industrial do Brasil. Cercado por prédios históricos construídos ainda no período colonial, museus, praças e algumas das ruas e pontos turísticos-culturais mais tradicionais da cidade, o Moinho Recife Business & Life é o único prédio padrão AAA do Recife Antigo.
A ala residencial do empreendimento possui 253 apartamentos do tipo estúdio, com áreas que variam entre 19 m² e 68 m², com um e dois dormitórios, respectivamente. A construção, já em fase avançada, será administrada pela House Administração Condominial, uma das principais empresas do ramo do Brasil.
Mais informações nas redes sociais @moinhorecife ou pelo telefone: (81) 98181-9540