Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso passa por treinamento
A Secretaria Municipal da Administração deu início nesta terça-feira, 20 de agosto, ao treinamento “Passo a passo para a Implementação da Gestão Documental, Atribuições e Elaboração do Plano de Classificação de Documentos das Atividades-Meio”, voltado aos servidores municipais que integram a Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), da Prefeitura de Ribeirão Preto.
“O objetivo é implementar um novo modelo de gestão documental na Prefeitura e preparar a municipalidade para agir dentro das melhores práticas de arquivamento. A comissão vai elaborar uma tabela de temporalidade e definir procedimentos que orientem o servidor municipal quanto a todo o processo, desde a criação de um documento até a sua destinação final”, explica a secretária da Administração, Marine Vasconcelos.
Ministrado pela coordenadora da Comissão de Gestão do Arquivo Público Municipal, Fernanda Padial, o treinamento segue nesta quarta-feira (22), na Secretaria da Administração, e na quinta e sexta-feira (23 e 24), com atividades direcionadas nas secretarias municipais.
CADA
A Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) foi criada pelo Decreto 049/2018 e conta com representantes de todos os órgãos da administração municipal, direta e indireta. Além de elaborar proposta de Plano de Classificação e de Tabela de Temporalidade de Documentos, a CADA tem entre suas atribuições orientar a gestão transparente dos documentos, dados e informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, visando assegurar o amplo acesso e divulgação