Com baixo investimento e alta lucratividade, a opção é ideal para aqueles que desejam começar a empreender
De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de modelos operados no formato de microfranquias apresentou um crescimento de 87% no comparativo entre 2021 e 2023. Cada vez mais, a opção tem sido a escolha para aqueles que desejam investir pouco e obter resultados consideráveis com seu negócio.
“Com investimento até R$ 135 mil, é possível obter alta lucratividade em um curto período de tempo. É por esse fator que o público procura cada vez mais pelas microfranquias”, explica Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, que se destaca no setor de beleza com seu modelo de microfranquia.
A profissional analisa que, com a aproximação da ABF Expo 2024, que acontece de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a busca se expandiu mais ainda. “Esse momento que antecede ao evento é essencial para a realização de uma boa apuração do mercado. O setor de beleza, por exemplo, tem atraído atenção por seu crescimento”, explica.
Abaixo listamos as principais vantagens de investir em microfranquias de acordo com a especialista.
Baixo investimento
As microfranquias se destacam por apresentarem um valor inicial de investimento acessível, abaixo de R$ 135 mil. Isso torna essa modalidade de negócio mais democrática, permitindo que um público mais amplo possa realizar o sonho de ter seu próprio negócio, mesmo com recursos financeiros limitados.
Suporte da franqueadora:
Ao investir neste modelo, o empreendedor conta com o suporte integral da franqueadora, desde a escolha do ponto comercial até a gestão do dia a dia do negócio. Essa assistência garante maior segurança e tranquilidade para o franqueado, que terá acesso a um know-how consolidado e a ferramentas de gestão eficientes.
Modelo de negócio validado
O franchising oferece um modelo de negócio já validado e testado no mercado, o que aumenta significativamente as chances de sucesso do empreendimento. Isso porque a franqueadora já possui experiência na operação e conhece os pontos fortes e fracos do mercado, proporcionando ao franqueado um modelo já estruturado e com maior probabilidade de gerar lucros.
Menor espaço físico
Esse modelo opera em pequenos espaços ou em home office que contribui para a redução de custos operacionais se comparado a outros modelos de negócio. Essas características tornam as microfranquias mais rentáveis e facilitam o alcance do ponto de equilíbrio financeiro.
Além disso, a ampla gama de opções também contribui para a redução da concorrência, pois cada microfranquia possui um público-alvo específico e um nicho de mercado próprio. Isso aumenta as chances de sucesso do negócio e facilita a conquista de clientes fiéis.
“Investir em franquias é uma opção assertiva e o setor de beleza está em alta. Aqui na Espaço Make temos o nosso modelo de microfranquia que é uma excelente opção para aqueles que buscam independência financeira, com riscos minimizados e todo o suporte necessário”, finaliza Kelly Nogueira.
Sobre a Espaço Make:
Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a rede, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. Oferecendo maquiagens multimarcas que custam a partir de R$ 10,00, a rede possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional. Investimento inicial total: a partir de R$120 mil (já com taxa de franquia no modelo quiosque e franqueadora responsável pelo processo de implantação), faturamento médio mensal entre R$40 mil e R$50 mil e payback a partir do 12° mês. Saiba mais em: https://espacomakefranquia.com.br/