Intervenções envolvem manutenção do telhado e laje da edificação, que está com infiltrações; atendimento aos usuários foi mantido
Fotos: Guilherme Sircili
As obras de reforma do telhado da UPA Leste, Unidade de Pronto Atendimento, na Avenida 13 de Maio, no Jardim Paulista, atingiram 50% de execução.
Os atendimentos não foram interrompidos, mas, de forma preventiva, a recepção da UPA foi isolada, para garantir toda a segurança dos usuários, embora a vistoria realizada pelos engenheiros tenha apontado que não há risco para quem estiver no prédio.
Após as fortes chuvas dos últimos meses, surgiram vazamentos e infiltrações a partir do teto na unidade. Por isso, a reforma vai reparar os danos e ampliar a capacidade de saída das águas das chuvas do telhado, o que implicará a troca de todas as telhas do prédio.
“A UPA Leste está em reforma, justamente para sanar estes problemas pontuais e, em breve, teremos um local mais adequado e acolhedor para os usuários que utilizam o serviço local”, explica a secretária municipal da Saúde, Jane Aparecida Cristina.
O prazo previsto para conclusão é de mais um mês.