spot_img
spot_img

Ribeirão Preto retomará discussões sobre Plano Municipal de Educação

Mais notícias

Texto-base de 2015 será usado para desenvolver novo documento que atenda às necessidades e à realidade do ensino municipal

Para desenvolver um novo documento que atenda às necessidades e à realidade do ensino municipal de Ribeirão Preto, o decreto que institui comissão para tratar do Plano Municipal de Educação (PME), elaborado em 2018, foi revogado.

A partir desta medida, a pasta utilizará o texto-base de 2015 para desenvolver um novo documento que atenda às necessidades e à realidade do ensino municipal de Ribeirão Preto.

“O plano de 2018 foi reprovado por ter sido criado sem a direta participação do Conselho Municipal de Educação. Por isso, nós vamos realizar audiências públicas com todas as entidades responsáveis. Precisaremos desse apoio para discutir e readequar as metas estabelecidas no PME de 2015”, afirma Felipe Miguel, secretário de Educação.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, o prazo para elaboração do novo PME é de três a quatro meses e deverá ser encaminhado à Câmara ainda este ano.

“A ausência deste documento impede que a Secretaria Municipal da Educação busque recursos junto ao Governo Federal. Ainda que não haja uma sinalização de novos fundos, é importante termos um PME definido caso algum valor seja liberado”, ressalta.

Participarão das discussões membros da Secretaria da Educação, Conselho Municipal de Educação, Diretoria de Ensino da Região de Ribeirão Preto, Sindicato dos Servidores Municipais, Centro do Professorado Municipal, Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto (Aproferp), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp/RP), Senai, além da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias