spot_img
spot_img

Escola Dr. Celso Charuri completa 19 anos de funcionamento

Mais notícias

Diariamente, são atendidos cerca de 500 alunos, com idade entre 14 e 24 anos, nos cursos profissionalizantes básicos

Fotos: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Profissional Básico Dr. Celso Charuri completou 19 anos de atividade na última terça-feira, 26 de agosto. Para celebrar a data, a unidade reuniu alunos, professores, representantes do Instituto Pró-Vida, além do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel. A comemoração contou com doces e salgados preparados pelos alunos do curso de panificação.


A unidade foi inaugurada no ano de 2000, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, Instituto Pró-Vida (Central Geral do Dízimo), que doou o edifício e o equipamento completo para as oficinas, e Senai, que administra a parte pedagógica.


“A escola trabalha com ênfase em um modelo de atuação social que tem como base a busca de parceiros e a soma de esforços para gerar recursos humanos, técnicos e profissionais, necessários para formar jovens em cursos profissionais e conduzi-los ao mercado de trabalho”, afirmou o secretário da Educação.


Além do ensino profissionalizante, os cursos contemplam seus alunos com temas transversais, como cidadania, ética, saúde, meio ambiente, segurança, convívio social e profissional, qualidade e integração com empresas, escolas e comunidade.


O diretor da unidade, Roberto Rodrigues Pereira Júnior Pereira Júnior, afirma que são atendidos cerca de 500 alunos entre 14 e 24 anos diariamente. “É uma ótima escola e uma estrutura completa para garantir o melhor aos alunos. A nossa parceria com o Senai é muito forte e garante cursos profissionalizantes de qualidade, todos com certificação”, disse.

Cursos oferecidos
São oferecidos cursos de panificação, como padeiro, confeiteiro, pizzaiolo, confecção de produtos sazonais, bolos e pães integrais. Na área de construção civil, há a profissionalização de pedreiro e assentador de revestimento cerâmico. A escola também conta com curso de usinagem mecânica, instalador elétrico predial, Excel avançado, corte e costura e modelagem industrial.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias