spot_img
spot_img

CLU realiza limpeza em fábrica desativada nos Campos Elíseos

Mais notícias

Equipes de combate à dengue e GCM também participaram da ação que ocorreu nesta segunda-feira, 17 de fevereiro

Fotos: Divulgação

Uma antiga fábrica de papel no bairro Campos Elíseos, na rua Pernambuco, foi alvo de ação de limpeza nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU), da Secretaria Municipal da Saúde e da Guarda Civil Metropolitana participaram da operação, que contou com o auxílio de três caminhões, uma escavadeira hidráulica e um guincho de pequeno porte.

As equipes da CLU atuaram na limpeza do local retirando grande quantidade de lixo e rejeitos descartados na área, que foram enviados ao aterro sanitário. Já as equipes da Saúde atuaram no combate a focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, como zika vírus e chikungunya. O efetivo da Guarda Civil acompanhou todo o trabalho, reforçando a atuação dos servidores.

A ação de limpeza atendeu determinação do Ministério Público e somou esforços às frentes de combate a criadouros do Aedes, intensificadas pelo Poder Público diante do aumento do número de casos de dengue e do risco iminente de uma epidemia na cidade. Segundo balanço atualizado pela Secretaria da Saúde na última sexta-feira, dia 14, já são 1.939 os casos confirmados em Ribeirão Preto em 2020.
 

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias