spot_img
spot_img

Prefeitura realiza audiência pública sobre Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação

Mais notícias

PDTIC propiciará avanços tecnológicos no município, favorecendo aumento da eficiência no atendimento aos cidadãos

Fotos: Alexandre de Azevedo

A primeira audiência pública para discutir o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIF) aconteceu na noite desta terça-feira, 3 de março, no salão nobre do Palácio Rio Branco. Participaram da reunião o prefeito Duarte Nogueira, o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega, o superintendente da Coderp, Aurílio Caiado, o secretário da Saúde e presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, entre outras autoridades, representantes de instituições e da sociedade civil.


O Plano, inédito em Ribeirão Preto, foi elaborado com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da USP e do Comitê Gestor de Informática (CGI), formado por membros das secretarias municipais do Planejamento e Gestão Pública, Administração, Casa Civil e Fazenda, além da Coderp e Supera Parque. Antes de iniciar a audiência pública, foi realizada uma reunião técnica entre representantes de todas as secretarias e órgãos da administração municipal que atuaram na elaboração do Plano.


Na abertura, o chefe do Executivo falou sobre a importância do diálogo entre as instituições e a sociedade para a evolução do município. “Soluções para os desafios na sociedade contemporânea pressupõem sociedade e governo, governo e sociedade, e sociedade com sociedade em permanente estado de diálogo e entendimento. Nós temos que criar os espaços necessários para que isso possa acontecer de maneira organizada, de forma que a contribuição individual e coletiva das instituições que aqui estão representadas tenha o melhor resultado possível para a prosperidade do arcabouço institucional, jurídico e legal do nosso município”, disse Nogueira.


Durante a apresentação, a equipe técnica explicou que o PDTIF consiste no planejamento estratégico único para a administração municipal, permitindo ganhos em segurança, eficiência e otimização de recursos. 


Para o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega, que também preside o Comitê de Tecnologia, este Plano Diretor propiciará avanços nas inovações tecnológicas no município, favorecendo o aumento da eficiência no atendimento aos cidadãos. “Com cronogramas e metas definidas, os gestores do presente e do futuro, junto com a sociedade, poderão atuar para concretizar as inovações priorizadas”, informou.


Ao final da audiência, os presentes puderam esclarecer suas dúvidas, bem como apontar sugestões. Outras colaborações e recomendações podem também ser enviadas por e-mail para gabinete@planejamento.pmrp.com.br. Depois das modificações, será realizada a apresentação com assinatura pelo Prefeito do ato que instituirá o PDTIC. 

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias