spot_img
spot_img

Ribeirão Preto: prefeitura recebe doações para o enfrentamento da Covid-19

Mais notícias

Foram recebidas dez mil máscaras cirúrgicas e uma tonelada de água sanitária, que serão usadas no trabalho de prevenção ao coronavírus

Foto: Fernando Gonzaga

Na manhã de segunda-feira, dia 20 de abril, a prefeitura de Ribeirão Preto recebeu a doação de dez mil máscaras cirúrgicas e uma tonelada de água sanitária, que serão utilizadas na prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus Covid-19.

A empresa Purina Nestlé fez a doação das dez mil máscaras cirúrgicas, muito importantes neste momento, já que auxiliarão no trabalho dos profissionais da Secretária de Saúde, que estão utilizando cerca de duas mil máscaras por dia. Em todo o ano de 2019, foram utilizadas cerca de 60 mil máscaras, uma média mensal de cinco mil.

Já a Triex realizou a doação de uma tonelada de água sanitária com a proporção de cloro de 2% a 2,5%. O produto pode ser diluído na proporção de 50 ml para cada litro de água, o que possibilita à administração municipal produzir 20 toneladas de desinfetante para limpeza de superfícies, indicadas por orientação da Secretaria da Saúde.

O prefeito Duarte Nogueira agradeceu as doações e fez questão de ressaltar o gesto de solidariedade e apoio vindo das empresas neste momento delicado que as cidades estão passando. As doações irão atender, principalmente, os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, cuidando da vida das pessoas.

“Ribeirão Preto, felizmente, possui menos casos de notificação positiva, pois começamos nosso trabalho de quarentena e ações antecipadamente, mas este ato não pode deixar de continuar. Por isso, todas as necessidades de atendimento dos profissionais da saúde demandam ações como essa”, afirmou Duarte Nogueira.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias