spot_img
spot_img

Depois de 50 anos, prédio do Sassom recebe AVCB

Mais notícias

Várias adequações foram realizadas para trazer mais segurança aos funcionários do local e aos servidores usuários do serviço

Foto: Fernando Gonzaga

O prédio do Sassom, Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários, localizado na rua Barão do Amazonas, tem cerca de 50 anos e nunca possuiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, conhecido como AVCB. O laudo foi recebido pela entidade neste mês de abril, depois da realização de adequações para melhorar a segurança do local.

Entre as mudanças realizadas, foram feitos um reservatório subterrâneo de água para instalação de hidrante; adequação de guarda-corpo e corrimão da escada para dar mais segurança no trânsito e circulação das pessoas em casos de emergência; implantação de iluminação de emergência, que aciona o mecanismo em situação de interrupção de energia; central de alarme contra incêndio; aumento no número de extintores e adequação do corrimão externo de acesso ao público, entre outras.

“Estou muito feliz por esse AVCB ser o primeiro do Sassom em mais de 50 anos da autarquia. Desde 2017, estamos trabalhando com vários projetos e obras estruturais para estar em conformidade com a legislação, por isso, agradeço o apoio da equipe liderada pelo setor de manutenção, que contribuiu para a regularização”, comemora Maria Regina Ricardo, superintendente da autarquia. 

A unidade 2 do Sassom, localizada na rua Mariana Junqueira, já possuía o AVCB, mas o laudo foi renovado com as alterações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, como a implantação de portas corta-fogo, feitas com material não inflamável que impede a passagem de fogo ou fumaça e facilita a circulação de pessoas.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias