spot_img
spot_img

Prefeitura de Ribeirão Preto realiza obras de revitalização no Teatro Municipal

Mais notícias

Entre as principais intervenções estão a troca dos equipamentos de iluminação e instalação de cortinas e carpetes novos

Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de junho, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado da secretária da Cultura, Isabella Pessotti, visitou o Teatro Municipal para acompanhar as obras de revitalização, que ocorrem desde o começo de 2020. Somente este ano, o valor investido foi de R$ 225.363,65, além de diversas doações feitas pela comunidade.

“Há mais de 20 anos este teatro não recebia uma reforma estruturante. Daqui a 60 dias, termina a substituição do ar condicionado para concluirmos a reforma e, assim, garantir aos artistas de Ribeirão Preto e aos nossos visitantes mais cultura, lazer e entretenimento, além de manter a boa história da nossa cidade e de toda a cultura de Ribeirão Preto”, disse o chefe do Executivo.

Isabella Pessotti destacou que o Teatro Municipal não passava por obras como essas há, pelo menos, 30 anos. “Conseguimos melhorar o teatro para o artista, oferecendo uma condição melhor, como camarins novos, e para o público do Teatro, cadeiras novas e mais segurança, além de um espaço mais bonito”, afirmou.

Em 2019, foram trocadas as poltronas. Em 2017, ocorreu a instalação de equipamentos de som e de luz, novas cortinas, carpetes e refletores na parte interna e externa do Teatro, além da reforma dos camarins, escritório e bilheteria. A troca das calhas do saguão e do palco que não era realizada desde 1997.

Também foi realizada a dedetização e descupinização, instalação de 10 refletores de LED na plateia, troca da mobília dos camarins, novas poltronas do saguão, pintura no asfalto das vagas de identificação para estacionamento de idosos, pessoas com deficiência e embarque/desembarque de pedestres e pinturas internas.

Já está sendo realizado o projeto elétrico para adequação e ampliação das instalações, bem como o de climatização para receber os novos aparelhos de ar condicionado.

O Teatro

Inaugurado em 1969 com linhas modernas, o Teatro Municipal faz parte do Complexo Cultural Morro de São Bento. Possui um palco em estilo italiano e plateia com capacidade para 515 pessoas, cenário para espetáculos de arte, dança e música. Por ser um lugar arborizado e amplo, é usado também para eventos culturais.

Passou por reformas gerais nos anos de 1987, 2000 e mais recentemente, em 2017, quando os oito camarins foram renovados e, novos equipamentos de som, instalados.

O teatro conta, ainda, com um anfiteatro para ensaio e estacionamento com capacidade de aproximadamente 40 carros. Juntamente com o Teatro de Arena, compõe a Seção de Teatros da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias