spot_img
spot_img

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida na região de Ribeirão Preto

Mais notícias


Órgãos públicos, serviços, comércio e lojas terão horários especiais de atendimento na segunda-feira (12). G1 lista alterações em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e Barretos.


Por G1 Ribeirão Preto e Franca

O feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira (12) altera o funcionamento de repartições públicas, serviços, comércio de rua e shoppings em Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP), Franca (SP) e Barretos (SP).

O comércio de rua abre de forma facultativa na cidade das 8h às 18h.

Dentre os shoppings, o Iguatemi anunciou funcionamento normal, com abertura às 12h e fechamento às 20h. A praça de alimentação abre das 12h às 16h e das 17h às 21h. Já os restaurantes vão funcionar das 12h às 16h e das 18h às 22h.

Santa Úrsula e Ribeirão Shopping têm abertura facultativa das lojas a partir das 14h. O fechamento é às 20h. A praça de alimentação, no entanto, continua com os horários normais de funcionamento: das 12h às 20h.

O Novo Shopping também terá abertura facultativa das 14h às 20h. A área de alimentação funciona das 12h às 22h.

O atendimento médico de urgência e emergência será realizado 24 horas por dia nas duas unidades de pronto atendimento (UPA) e em três Unidades Básicas Distritais de Saúde (UBDS). Confira os endereços:

UBDS Central – Avenida Jerônimo Gonçalves, nº 466
UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, nº 70
UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, nº 1.270
UPA 13 de Maio – Avenida Treze de Maio, nº 353
UPA Norte – Avenida General Euclídes de Figueiredo, n° 371

As unidades básicas de saúde (UBS) e as unidades de saúde da família (USF) permanecerão fechadas no feriado, retornando o funcionamento normal na terça-feira (13).

No transporte público a central de benefícios e de vendas que fica na Rua São Sebastião estará fechada na segunda-feira, assim como os terminais urbanos do Jardim São José, Ribeirão Verde, José Sampaio, Vila Abranches e Bonfim Paulista. O atendimento retorna na terça-feira.

Veja o funcionamento de outros terminais:

Praça da Bandeira – 7h às 15h
Ribeirão Shopping – 6h às 18h
Hospital das Clínicas – 6h às 12h
Dra. Evangelina Passig – 6h às 23h
O Daerp trabalha em sistema de plantão das 7h às 21h. A autarquia pode ser acionada pelo telefone 115.

A coleta de lixo e os serviços realizados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) não sofrem alteração no funcionamento.

Na cidade, que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, não haverá expediente nas repartições municipais, com exceção de alguns departamentos, que trabalharão em sistema de plantão.

É o caso do Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (Saemas). Em caso de emergência, o morador pode acionar a autarquia pelos telefones (16) 3946-4646 ou (16) 99212-1495.

A UBS de Cruz das Posses e a UPA no Jardim Grande Aliança seguem com atendimento normal por 24 horas, exceto a sala de vacinas, que fechará. As outras unidades não funcionam.

Praças esportivas e parques continuam seguindo o decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus e seguem fechadas.

O comércio de rua não abre, assim como a Central de Atendimento ao Cidadão e o Poupatempo, que retomam as atividades na terça-feira.

A coleta de lixo acontecerá em regime de plantão nas principais avenidas, já a seletiva não será realizada no feriado.

Em função do feriado, a Prefeitura e as UBSs não terão expediente na segunda-feira.

Setores que prestam serviços essenciais funcionam no sistema de escalas, como o Pronto-Socorro Infantil, o Pronto-Socorro Municipal, as UPAs do Jardim Aeroporto e Jardim Anita , Samu, Guarda Civil Municipal, Canil Municipal, Abrigo Provisório, conselhos tutelares, Casa de Passagem e o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

O Franca Shopping tem funcionamento normal com abertura das 12h às 22h. A retirada de produtos por drive-thru vai até 20h.

Em Barretos, mesmo com o rebaixamento à fase laranja do Plano São Paulo, o North Shopping anunciou que vai manter o funcionamento, seguindo a mesma linha da Prefeitura, que não atualizou o decreto municipal com as normas do estado.

Porém, as lojas do shopping não abrem. A praça de alimentação funciona das 11h às 20h, o serviço de lava-jato das 10h às 19h, o parque de diversões das 13h às 19h e a academia das 10h às 16h.

O comércio da cidade ficará fechado durante o feriado.

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias