spot_img
spot_img

Famílias fazem cadastramento no projeto “NutriAção”

Mais notícias

Projeto vai entregar 50 kits de hortifruti; objetivo é facilitar acessos e chegar a quem mais precisa      

O projeto NutriAção, lançado durante a semana pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), cadastrou na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, 50 famílias da Comunidade das Mangueiras, localizada na região Oeste da cidade, para recebimento de kits com  alimentos hortifruti.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Semas, por meio do Banco de Alimentos, e o Ceasa de Ribeirão Preto e vai entregar, inicialmente, 50 kits de hortifruti para famílias de quatro comunidades distintas, em sistema de revezamento, sendo uma comunidade por semana.

O projeto “NutriAção” tem por objetivo não só a distribuição de um alimento nutritivo, mas também inserir essas famílias no Cadastro Único, caso seja necessário, aumentar a abrangência de famílias referenciadas nos CRAS e possibilitar o mapeamento e o diagnóstico das demandas sociais do município.

O cadastramento das famílias foi acompanhado pela secretária Renata Corrêa Gregoldo, que falou sobre a intenção de dar sequência ao projeto, aproximando o poder público das comunidades. “A continuidade e perenização desta ação consistem num cronograma de visitas nessas comunidades através do nosso ônibus itinerante, para aproximar e acolher ainda mais essas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias