spot_img

Artigo: Estado LAICO ou pentecostal fundamentalista capitalista ?, por José Maleski

Mais notícias

José Maleski

Corre o ano de 2024 do calendario romano .  Seculo 21 , a humanidade  conquista progressos fabulosos ,  tecnologias avançam velozmente e o convivio social vai se alterando e se adaptando aos novos tempos.  Uma verdadeira revolução nos toma de assalto, vislumbramos inovacões fantasticas, em todos os segmentos da sociedade organizada .Entretanto ,   nos deparamos com algumas questões no minimo intrigantes.  Até que ponto  dogmas religiosos vao continuar influenciando comportamentos , acões e Até decisões em  sociedades organizadas , inclusive em atos e iniciativas governamentais?  Qual a  justificativa das ” igrejas “, religiões ,  seitas ou congregacões , enfim, poderosas estruturas altamente prosperas, para que queiram manobrar os destinoa de uma nação ?  Utilizando na maioria das vezes plataformas  neo liberais de ultra direita. Mascarados de estruturas serias e honestas, se locupletam as custas da corriqueira necessidade de uma demanda conservadora, onde a doutrina  crista se oferece como a unica forma de manter se respeito e disciplina, e  que procura moldar atos sociais dentro de padrões de comportamento condizentes com textos religiosos ou Até mesmo historias fantasticas contadas de tempos em tempos, onde publicacões vinculadas a religiões assumem papel de verdade absoluta, mesmo que recheadas de fantasias e devaneios.

Não se trata de censurar religiões ou habitos religiosos, muito menos desrespeitar qualquer que seja crença ou credo, longe disso , mas sim  estabelecer alguns limites  minimos e indispensaveis  a  atuação e multiplicação dessas ditas ” igrejas” , bem como, reconhecer o direito constitucional de pratica religiosa seria ou mesmo o direito de Não se praticar religiao alguma.

É míster  salientar que, nos deparamos com verdadeiras industrias da fe , templos suntuosos recheados de usuarios ou membros fanaticos, cujas estruturas organizacionais sao  gerenciadas por profissionais altamente qualificados  formando uma atrativa teia capturando incautos e fervorosos sedentos de perdão ou Até mesmo sofrendo por doencas fisicas , mentais ou Até mesmo comportamentais.

 Essas instituicões se tornaram fontes de riqueza , ostentação plena e principalmente sao estruturas enfluenciadoras e reguladoras da  politica , vide o numero de lideres pastorais que se aventuraram na politica partidaria e muitos deles hoje ocupam cargos politicos e mandatos parlamentares , recebendo Até a alcunha de ” bancada da Biblia ” .O resultado E que  arrebanham verdadeiras  multidões avidas por contribuir com os dirigentes labiosos e lideres cuja honestidade E duvidosa.  A grande maioria almeja  a tao propagada prosperidade, e Não raro buscam o perdão a seus ” pecados”, sao refens do conceito de ” pecado” muito difundido em nossos dias.

O estado brasileiro é laico portanto , o Estado deve ser separado administrativamente das igrejas bem como E garantida a proteção de crença e as liberdades religiosas . Isto posto fica bem claro que as decisões Não devem ter respaldo religioso ,bem como os predios publicos Não podem servir a atos ou celebracões ou cultos religiosos . O estado Não pode ser manipulado por  fundamentalistas religiosos  desonestos . Esses pseudo lideres religiosos sao  organizados e  orquestram acões politicas que somente servem a tais instituicões ditas religiosas. Como movimento social as igrejas tem direito de demonstrar suas posicões entre seu seguidores, podendo inclsuive debater questões concernentes ao convivio positivo das doutrinas , porem Não pode haver ingerencia politica e social. A sociedade organizada tem que expurgar esses fariseus e garantir que esses comerciantes da fe sejam colocados em seus devidos lugares, e que assim seja, que  oxala afaste esses fanaticos . VADE RETRO CANALHAS!

” A religiao E o opio do povo.”  KARL MARX                                                          Ikselam24

Ribeirão Preto
céu limpo
17 ° C
17 °
17 °
88 %
1kmh
0 %
seg
31 °
ter
33 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias