spot_img

Pielonefrite: entenda o quadro que fez Preta Gil ser internada

Mais notícias


Após passar quatro dias internada, Preta Gil contou, pelas redes sociais, que foi diagnosticada com pielonefrite, uma infecção bacteriana que afeta os rins.

“Na semana passada, eu sentia muita dor, e naquele momento associei a uma dor muscular, não entendi que poderia ser um problema nos rins”, contou a artista nas redes sociais, nessa segunda-feira (10/6).

O que é pielonefrite?

O quadro é caracterizado por uma inflamação nos rins. Ela ocorre quando as bactérias presentes no trato urinário sobem pelos ureteres e chegam aos rins, provocando infecção, de acordo com o Ministério da Saúde.

É um tipo de infecção que requer atenção médica imediata. Quando não é tratada adequadamente, a infecção pode se espalhar pelo corpo por meio da corrente sanguínea e causar septicemia, uma condição potencialmente fatal.


0

Sintomas da pielonefrite

Preta explicou que desconfiou inicialmente que estivesse com pedra nos rins devido às fortes dores. Uma bateria de exames revelou, no entanto, que se tratava de pielonefrite.

Os sintomas da pielonefrite incluem:

  • Febre;
  • Mal-estar;
  • Idas constantes ao banheiro para urinar;
  • Micção dolorosa ou com sensação de “ardor”;
  • Urina turva e com odor intenso;
  • Sangue na urina;
  • Dores nas costas, nas laterais ou na região genital;
  • Dor abdominal;
  • Náuseas e vómitos.

Tratamento da pielonefrite

O tratamento da pielonefrite é feito com antibióticos, mas a hospitalização do paciente também pode ser necessária, a depender da gravidade da infecção.

Preta contou que um cateter foi colocado em seu ureter para desobstruir uma fibrose. “Isso tudo gerou muita dor, infecção, febre, e uma internação de quatro dias, mas já estou em casa. Vou me recuperar com antibiótico oral e repouso, mas em breve estarei de volta. Estou liberada para apresentar o TVZ. Mais um susto, mas acontece, o alerta que fica pra todos é o de sempre: bebam muita água. Eu às vezes esqueço, mas se cuidem, escutem o corpo de vocês”, alertou.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!





Fonte: www.metropoles.com

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias